* Por Eduardo
Então chegou o dia da nossa Expedição pelas mais tradicionais estradas do hemisfério sul do planeta.
Neste momento, a expectativa certamente abala nosso humor, mas não é capaz de fazer recuar nem um milímetro a vontade de 'conquistar' Ushuaia. Não dá pra negar que o enfrentamento do desconhecido não nos faça recear... longe de casa por mais de 20 dias, de moto, em rodovias, com chuva e frio, lugares estranhos, outra língua, outras culturas, outras moedas...

Esta viagem consagrará, em especial, a nossa LIBERDADE, e isto que estamos fazendo (viagem), da maneira combinada como estamos fazendo (de moto por ermos lugares), é a melhor forma de materializá-la (pelo menos o é para nós).
Nestes últimos dias, caminhamos com os últimos preparativos. O Joelson equipou a moto dele com uma bolha (para-brisa), e fez um teste na chuva com malas e roupa. Os enxovais também parecem estar todos completos, bem como os diversos kits, como de ferramentas, higiene pessoal, eletrônicos, primeiros socorros, chuva (ganhei uma capa de chuva de Natal!). Comparemos dólares nesta semana, e na virada do ano tudo deve estar devidamente pronto. Estamos levando termômetro, bússola. Estamos levando adesivos com nosso emblema. Estamos levando um monte de coisas, tudo com propósitos que serão relatados ao longo do nosso diário.
Abaixo, o mapa com nosso roteiro. Em rosa, a ida; em verde, a volta. O trecho brasileiro será relatado (esperamos dormir a primeira noite em Foz do Iguaçú, onde devemos publicar a próxima postagem).
Convidamos a todos para montar diariamente em nossa "garupa virtual", pois pretendemos atualizar este blog com nosso Diário de Bordo, repleto de fotos e detalhes da nossa aventura. Acompanhe-nos. Torça por nós. Ore por nós! Deixe um comentário, uma sugestão (não se esqueça de assinar).
Ven con nosotros!