sexta-feira, 5 de agosto de 2011

EQUIPAMENTO - Parte 1

*Por Eduardo

 
Hoje na academia (ah, depois quero falar do preparo físico) falei com um cara apaixonado por motos que prometeu visitar o blog. O Humberto Fortes, que tinha uma Suzuki Boulevard 800, mudou totalmente o estilo e adquiriu uma KTM 990 - a Big Trail laranja que que está na postagem do 17/07/2011. Ele parece ter algum interesse em ir a Machu Pichu (está passando agora em uma reportagem no Globo Repórter) e Ushuaia também. Quem sabe novos membros não se juntam a nós nessa expedição?!

 
Bem, mas quero já começar a descrever o equipamento que usaremos na viagem. Parte desses itens foram (ou estão sendo) adquiridos no exterior. Em Londres, o cunhado do Edgar (Vandão) tem comprado bastante coisas pra gente. Aliás, amanhã ele chega a Goiânia, e está trazendo meu capacete AGV Longway II, branco.

AGV Longway II

Pretendo utiliza-lo sempre com uma balaclava (já tenho a segunda-pele completa da Curtlo).


Balaclava Curtlo
 
Segunda-pele Curtlo

Esta segunda pele é excelente, já utilizei ela no final do ano passado nos Estados Unidos, quando nevou bastante por lá. E por falar de EUA, lá foram comprados os intercomunicadores que utilizaremos, Cardo Scala Rider G4. Já temos feito pequenas viagens de moto utilizando este equipamento e concluímos que foi uma das melhores aquisições que fizemos. É genial!!

Scala Rider G4
Junto com estes comunicadores, o Edgar comprou um GPS (espero que ele encontre tempo pra postar no blog). Mas não comprei estes itens quando fui nos EUA; comprei pela internet no http://www.cyclegear.com/ e pedi para entregarem na casa do Thiago Alves (um Doutor em flauta, cearense, gente-finíssima que mora em North Heaven-CT, e que junto com Leah e Noah - esposa e filho - nos recebeu em sua casa naquelas férias). O irmão dele trouxe os equipamentos em maio/2011.