domingo, 15 de janeiro de 2012

14º Dia - Hermosa Ushuaia

Oh gente... Ushuaia é top demais!! Estamos contentes.

Uma merecida noite de sono no Hostal Malvinas (http://www.hostalmalvinas.net/) e acordamos às 9:00h para o café. Mucho bueno! Saímos para enfim conhecer a Ushuaia pela qual tanto anseávamos. Faziam 12ºC, e saímos nas motos para conhecer o Trem do Fim do Mundo (http://www.trendelfindelmundo.com.ar/). 


No passeio pelo ferrocarril, muita história em meio a uma paisagem deslumbrante do Parque Nacional Lapataia. 

 


 

 

Algumas paradas ao longo do roteiro para um melhor contato com as belezas do Parque, e o passeio dura quase duas horas em um trecho de 7km de trilhos (ida).

 




 

No retorno à estação, o "tic-tac" e o balanceio do trem acabou nos embalando...


Este passeio nos custou 155 Pesos (passagem), mais 60 Pesos de taxa para entrar no Parque Nacional durante todo o dia, e retornaríamos mais tarde de moto, com a entrada já paga portanto.

Com muito frio, retornamos para o hostal para melhorar o traje. No caminho, passamos pela praça do porto de Ushuaia, onde tiramos a mais tradicional das fotos que os visitantes tiram em Ushuaia.


Além de sonhar em estar neste lugar e ter minha própria foto aqui, eu tinha muitíssima curiosidade de saber o que mais há ao redor dela. 


Na praça do porto, encontramos com o pessoal do Moto Clube de Ushuaia, chamado Paralelo 54º, muito amistoso e receptivo como todo moto-grupo.

No corre-corre, não almoçamos. Comemos um sanduíche e voltamos ao Parque Lapataia. Queríamos pegar o carimbo no Correio do Fim do Mundo, que fica na Baía Ensenada, dentro do parque, mas não tivemos sucesso porque se fecha às 16:00h.

Fora isso, andamos pelo belo parque até o final da Ruta 3, onde tiramos foto de outra clássica placa.



Passeamos por mais partes do Parque para conhecer e despedir.









Para encerrar o dia, fomos ao Restaurante Chicho's comer a Centolla que o Edgar tanto queria. E estava realmente uma delícia. Bombom de calafate para a sobremesa (calafate é uma frutinha que tem aqui, e que todos dizem: se comer, voltam para Ushuaia um dia).








Amanhã faremos um passeio de barco, visitaremos o museu e iremos às compras. 

Com saudade de todos,

Edgardo, Roelson e Eduardo.