sábado, 7 de janeiro de 2012

6º Dia - Adentrando à Patagonia

Origem: Santa Rosa-ARG
Destino: San Carlos de Bariloche-ARG
Distância percorrida no dia: 985km
Distância percorrida total: 4460km

*Por Eduardo

Prezados, já estamos na Patagônia argentina!!!


Percorremos uma grande distância para chegar aqui, e hoje nós conseguimos sair em um horário muito bom: às 7:30h já estávamos com as motos na Ruta.

Antes de alimentar o diário do dia, queremos deixar registrado um pequeno incidente acontecido ontem com o Edgar. Veja:


Felizmente, nada aconteceu ao Edgar nem à sua moto. Está com a perna doendo, mas nada preocupante. 

Algo parecido aconteceu também comigo, quando escorreguei com a moto no cascalho já em Bariloche, mas igualmente nada sofri, nem tampouco a moto. Foram os primeiros sustos que tomamos, e rimos bastante.

Temos rodado por lugares cada vez mais interessantes, a exemplo de Santa Rosa, onde acordamos hoje. Vimos o primeiro cassino, o qual fica em frente ao hotel. Vimos movimento de famílias inteiras (inclusive com crianças) adentrando ao local. Não fomos visitá-lo.


Santa Rosa é uma cidade boa, bem planejada. Saímos de lá e entramos na Provícia de La Pampa, com extensas retas no meio de uma região que para mim tem cara de deserto. Achei fantástico! Haviam poucos postos de combustível, e alguns estavam sem a nafta. Temos rodado cerca de 200km entre um abastecimento e outro, e as motos estão fazendo uma média de 18km/l. Hoje o Joelson novamente teve uma pane seca, mas agora estamos rodando sempre com combustível extra.

Começaram a surgir as lagunas, uma mais linda que a outra. Tirei muitas fotos, e em um dado momento, concluí que não atingiria o objetivo do dia se fosse tirar foto de tudo de belo que surgia no caminho.

Barragem Casa de Piedra

Nesta região de La Pampa, os ventos laterais começaram a incomodar. Rodamos por muito tempo com as motos inclinadas, lutando contra os empurrões que o vento dava. Pilotar nestas condições é tenso, e fazer ultrapassagens é muito arriscado.



É muito vento mesmo!! rsss


Ao passar por outra grande cidade chamada Neuquén, Província de Rio Negro-AR, mais paisagens desérticas, retas a perder de vistas, calor de 44ºC, até que chegamos nos parques nacionais de Lanín e Nahuel Huapi, ambos com lindos lagos, curvas emocionantes e tudo o mais de uma vista indescritível.



Após conduzirmos por 14 horas, e tendo rodado quase 1000km, chegamos a Bariloche, um local em que havíamos suposto que teria a hospedagem mais cara destes primeiros dias de Expedição. Para a nossa surpresa, conseguimos nos alojar em uma cabana muito joia, pelo preço de 280 Pesos. É a melhor hospedagem do roteiro, inclusive com o melhor preço. Uma bênção!!



Amanhã é dia de folga. Passaremos o dia conhecendo Bariloche e descansando para retomar nossa rumada ao sul na segunda-feira.

A todos os que estão acompanhando, um grande abraço. E muito obrigado pelos comentários.