quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

18º Dia - Diez mil KM

Origem: Caleta Olívia-ARG
Destino: Viedma-ARG
Distância percorrida no dia: 980km
Distância percorrida total: 10370km

*Por Eduardo

Passamos dos 10mil km rodados neste décimo oitavo dia da viagem sem muito o que contar, já que estamos pretendendo chegar rapidamente em Buenos Aires, onde deveremos ficar por duas noites. Foi assim que o dia se resumiu a muito asfalto, gasolina e paz na estrada.


Originalmente, entretanto, não pretendíamos rodar tanto neste dia. Seriam 300km a menos (4 horas).

Quando amanheceu em Caleta Olivia, tínhamos o objetivo de parar em uma praia de areia e que tem águas um pouco mais quentes nestas bandas da Argentina. Trata-se de San Antonio Oeste, além de um balneário nas imediações chamado Las Grutas - importante destino turístico para os argentinos, cujo litoral não oferece as condições do Brasil.

No meio do caminho havia outro passeio interessante, em Puerto Madrin, de onde poderíamos rumar para a Península Valdez para apreciar pinguins, leões marinhos, focas, baleias. É um lugar de rica fauna. Todavia, o acesso se dá por rípio, e com estamos enfastiados disso com essas motos. É pena, mas não será desta vez que verei pinguins. 


Igualmente lamentável foi chegar em Las Grutas sob chuva. Adicione-se a isto o esgotamento dos (caros) leitos da cidade. Realmente, procurar hotel depois de 700km de chão, molhados, cansados, em outra língua, etc... não é a mais agradável das missões.



Decidimos, então, tocar adiante para fazer o percurso de 3 dias em 2. Daí nos sobraria um dia de descanso em Buenos Aires. Passavam das 18:00h. 

Chegamos em Viedma por volta das 22:00h, cansados mas gratos por tudo. Amanhã será mais um dia pra andar de moto até falar chega!!