quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

17º Dia - El Regreso

Origem: Rio Gallegos-ARG
Destino: Caleta Olivia-ARG
Distância percorrida no dia: 740km
Distância percorrida total: 9390km

*Por Eduardo


Amanhecemos o dia em Rio Gallegos descansados da correria de ontem. Para hoje seriam apenas 730km de bom asfalto - já conhecidos na vinda - mas que contavam com a agravante dos ventos.

As motos estavam imundas em razão dos trechos descalzado que rodamos. Então fomos buscar um lavajero: árdua tarefa! Encontramos em um posto YPF, mas que somente poderia lavar após o almoço. Entretanto, concordou em bater uma água nas motos, o que consideramos suficiente. 20 Pesos de cada. Com nafta e pincel, nós mesmos demos uma caprichada na transmissão, e lubrificamos abundantemente.

Tudo pronto, tomamos a estrada rumo a Caleta Olivia, e para nossa alegria, não havia vento algum!! Sabíamos que isto é atípico, pois na vinda este trecho nos ofereceu alto grau de dificuldade, com sopradas laterais de arrepiar, literalmente. Que bueno entonces!!


O Joelson sofreu uma pane seca no caminho, e terminamos de concluir que sua Hornet não apenas cabe menos combustível, como também está consumindo um pouquinho a mais que as duas Fazer.

Num posto YPF de San Julian-ARG, encontramos com dois casais argentinos, com os quais já havíamos encontrado na balsa de Porvenir e por diversas vezes em Ushuaia. Eles viajam em uma picape, e levam as motos na carretinha. No trecho de rípio, eles colocaram as motos no chão, e nos passaram antes da fronteira.

No mesmo posto, vimos uma vidraça repleta de adesivos, a maioria de motociclistas, a maioria brasileiros, todos deixando registrada sua passagem no caminho de Ushuaia. Nós fizemos adesivos também, mas eu os esqueci em casa (cabrón!!). Então tiramos um das nossas motos e colamos ali.


Finalmente, chegando no objetivo do dia, demos mais uma passada na praia, só mesmo para fazer algumas fotos.











Estamos no Hotel El Faro, na Av. Costanera de Caleta Olivia, uma cidadezinha pequena, extratora de petróleo em terra, e daqui de onde escrevo, vejo o mar.


Amanhã continuaremos rompendo ao norte rumo a Buenos Aires.