domingo, 18 de setembro de 2011

A CEM INSPIRA QUEM REALIZA! 100 DIAS PARA A NOSSA PARTIDA

*Por Eduardo

Faltam 100 dias para a partida rumo à Tierra del Fuego!! Mal acreditamos que já estamos em contagem regressiva para devorarmos os quilômetros que separam o Rio Meia Ponte do Estreito de Magalhães e do Canal do Beagle. Ligaremos a Avenida Araguaia à R.S.Galdeano (última rua do mundo) em uma tocada de cerca de 10 dias. Mais de 6000 km. Uns 400 litros de gasolina por moto. Tudo razoavelmente planejado, como todo emocionante projeto que se preze: que não esgota tudo matematicamente, mas que também não pode ser chamado de irresponsável.

Nesta semana fiquei satisfeito por saber que um orgulho do moto-turismo goiano foi entrevistado pelo The New York Times. Sinomar Tavares, que após se aposentar aprendeu a pilotar motos, saiu de Morrinhos-GO e seguiu para Ushuaia, e está agora voltando do Alaska! Confiram: http://www.nytimes.com/2011/09/16/nyregion/brazilian-couple-traverses-the-americas-on-motorcycle.html?_r=2&ref=nyregion    Me inspirou muito, e espero poder ter histórias para contar à posteridade como este homem já deve ter.

Bem, mas faltando tão pouco tempo assim pra nossa arrancada (pretendemos sair no dia 26/12/2011), sentimo-nos pressionados com a necessidade de organizar tudo logo. Esta semana o Edgar já montou o suporte do top-case em sua moto, colocou os sliders e a mala tanque, tudo comprado nos EUA e que demorou 40 dias para chegar. Vejam como está a moto dele:

FZ6 2009 do Edgar: Mala-tanque, bauleto e suporte Givi, GPS Garmin Zumo
Quanto à minha moto, estou esperando o ex-dono me entregar a documentação para também começar a equipá-la. Temos observado que se não dosarmos nas compras, elas poderão nos deixar em uma situação delicada, poderão comprometer o orçamento da viagem. Feitas as principais aquisições de trajes e eletrônicos, estamos agora buscando alternativas para a bagagem. Não podemos mais gastar dinheiro com preparativos. 

Mas talvez a situação mais complicada ainda seja a do Joelson. Ele esteve em Portugal e Espanha em Agosto e comprou algum equipamento. Entretanto, é o que ainda está mais atrasado na organização da tralha, já que decidiu embarcar neste Projeto muito recentemente. Esta semana devemos nos reunir para tratar deste assunto de forma mais incisiva.

No próximo post trataremos do roteiro de ida. 

Ah, e caso se interesse, entre no jornal local da Ushuaia para saber notícias sobre o cotidiano fueguino: http://www.eldiariodelfindelmundo.com/

Hasta luego!!