domingo, 8 de janeiro de 2012

7º Dia - Vacaciones en Bariloche

Completando uma semana longe de casa, tiramos este domingo para curtir um pouco de Bariloche. 

Descansamos durante a manhã e seguimos para a Av. Bustillo, a qual margeia o Lago Nahuel Huapi em toda a Bariloche. As cabañas em que estamos hospedados se chamam Tolhuin, e fica nas proximidades do km 5 desta avenida, mais precisamente na Rua Cerro Fia, 237, aos pés do Cerro Otto, uma montanha altíssima e que conta com teleférico, mas que hoje não estava funcionando em virtude dos fortes ventos que estão soprando hoje. Que pena!




Almoçamos muito bem em um restaurante chamado A Los Bifes (Bustillo, km 6 - www.alosbifesbariloche.com.ar), onde servem cordeiro patagônico assado e bifes de chorizo (contra-filé), muy bueno!


Um bife desses custa 57 Pesos (R$23,00), e somente é acompanhado por uma rodela de batata assada. Adicionamos salada, arroz, além de refrigerante, e cada um gastou 110 Pesos. Nada mal pela quantidade e qualidade do almoço.

Além de muito vento, está fazendo frio em Bariloche. Vi termômetros marcando até 18ºC. Descemos a uma praia do Lago para ver de perto essa maravilha da natureza (Bustillo, km 4,5).

Outra descansadinha na cabaña e fomos conhecer o centro da cidade. Fomos de taxi (20 Pesos), e sequer funcionamos as motos hoje. 

Bariloche é inteiramente voltada para o turismo, e andar por suas ruas dá a total sensação de estar-se mesmo de férias.


Pela primeira vez utilizei um tripé para a máquina fotográfica, e foi muito bom. Pudemos tirar fotos de nós três sem ter que incomodar outras pessoas.



Um café aqui, uma outra coisinha ali, e hoje não jantamos. Ficamos por ali até umas 23:00h (às 22:00h o dia ainda estava claro) e retornamos para organizar algumas coisas.




Amanhã cedo vamos 'cambiar o aceite' (trocar o óleo) das motos. e buscar nosso novo objetivo: Comodoro Rivadavia.

A los todos, paz!