segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

1º Dia - A Partida

Origem: Goiânia-GO
Destino: Engenheiro Beltrão-PR
Distancia percorrida no dia: 1100km
Distância percorrida total: 1100km

*Por Eduardo

Olá a todos os que estão acompanhando esta viagem conosco.

Nesta manhã demos início à nossa Expedição até o Fim do Mundo. Saímos de Goiânia às 4:30h debaixo de muita chuva, a qual nos acompanhou até Goiatuba-GO. 
Saída às 4:30h do Posto Bandeirante - Goiânia-GO
Ao atravessarmos a ponte sobre o Rio Paranaíba em Itumbiara-GO, a água já havia cessado, mas rodamos sob neblina entre Araporã-MG até o trevão do Prata-MG. Daí pra frente o tempo melhorou bem, e pudemos empreender um ritmo mais forte. O objetivo era dormirmos em Foz do Iguaçú-PR, mas alguns imprevistos impediram que concluíssemos o trajeto originalmente traçado. 
Ponte sob o rio Tietê - SP

Enfrentamos alguns problemas com o GPS, e por conta disso nos perdemos entre uma e outra entrada nas rodovias paulistas. Também tivemos que gastar um tempinha para dar manutenção em uma das piscas da minha moto que se soltou. Com tudo pronto, seguimos adiante por estradas que intercalavam entre tapetes duplicados e pistas simples razoavelmente danificadas.

Já no Paraná, passamos pela grande Maringá, um espetáculo de cidade, mas preferimos procurar uma cidadezinha mais pacata para passarmos esta primeira noite. Estamos bem cansados, já que pilotamos por 17 horas neste dia. E não há nada em especial que mereça ser contado neste dia. Ainda em solo brasileiro não nos sentimos inteiramente mergulhados na realização deste sonho, mas é de se considerar o grande esforço que dedicamos hoje para que os próximos dias possam ser mais tranquilos. Precisamos de folga de prazo para poder tirar mais fotos e etc.

Ao longo deste dia, notamos também o quanto as pessoas ficam admiradas desta nossa aventura. Onde quer que paremos, seja para lanchar, seja para abastecer, etc., enfrentamos cada "interrogatório"...  
Mas todos querem, afinal, nos desejar uma boa viagem, e ficaremos contentes em receber as palavras de torcida que nossos familiares e amigos puderem nos dar. 

Amanhã espero poder dar notícias da incursão no Paraguai!

A saudade já começou a apertar...