terça-feira, 4 de outubro de 2011

IMPREVISÕES INCIDINDO - ALTERADA A DATA DA SAÍDA

*Por Eduardo

Dando prosseguimento nos preparativos da nossa expedição austral, adquiri novos itens que, espero, devem me ser muito úteis. Enquanto o termômetro virtual do blog acusa 26º e pancadas de chuva em Goiânia, informa temperatura de 9º para uma nublada Ushuaia. Trabalhando então com "úmida hipótese" para a época da viagem, temos sempre comentado os investimentos em materiais impermeáveis que estamos fazendo. E foi com o Gentil do http://www.motoban.com.br/ que adquiri um par de polainas, protetores de punho e spray antiembaçante para a viseira do capacete. Na Motoban comprei também o "piloto automático" Cramp Buster.


Paralelamente, encomendei em Londres um par de bolsas impermeáveis Givi TW01, de 40 litros cada.


Givi TW01

Talvez ainda compre uma mala-tanque, mas fora isto estou dando por encerradas as compras de equipamentos para a viagem. É certo que nem todos os itens de necessidade foram comprados, mas as coisas que faltam são mais simples, e compramos aqui e ali. Muitos destes equipamentos são duráveis, e os teremos quando voltarmos, mas basta de onerar este Projeto.

Vamos dar uma olhadinha na lista (caso queira contribuir com alguma sugestão, poste nos Comentários):

DOCUMENTOS
- Identidade, CNH, Passaporte (opcional), Seguro Carta-Verde, CRLV

PARA A MOTO
- Lâmpadas (farol, lanterna, piscas);
- Velas de ignição (um conjunto)
- Lubrificante corrente
- Chave de ignição reserva
- Ferramentas moto
- Elástico (esticadores, aranha)
- Fitilho de plástico (braçadeiras)
- Kit de reparo para pneus (remendo frio)
- Mini-compressor 12v

GERAL
- Adesivo Silver-tape
- Saco p/ lixo
- Garrafa d'água
- Carregadores (telefones, comunicadores, filmadora, máquina fotográfica, GPS)
- Mapas
- Mangueira
- Bloco de anotação e canetas
- Canivete
- “Cambão” flexível
- Bandeira do Brasil
- Termômetro
- Óculos de sol
- Secador de cabelo
- Relógio

FARMÁCIA
- Luvas
- Merthiolate
- Band-aid
- Gazes, faixas
- Medicamentos (Dexametasona, Tramadol, Dipirona, Cetoprofeno, Pastilhas (garganta), Esparadrapo, Sal de Frutas, Dorflex, Paracetamol, Gelol)
- Protetores solar e labial
- Escova, fio e gel dental
- Pente
- Sabonete, shampoo, condicionador
- Cotonete
- Papel higiênico

ROUPAS
- 10 camisetas manga curta
- 5 camisetas manga longa
- 10 cuecas
- 10 meias cano alto
- Moletom
- Sandálias
- 2 calças jeans
- 3 bermudas
- Boné
- Sunga
- Toalha
- Segunda-pele

Na semana passada fomos até Bela Vista de Goiás para tratarmos alguns pontos da viagem com o Joelson. Fomos eu, Edgar e o Luís (pai do Edgar) nas duas FZ6, e foi bem divertido. As máquinas estão andando muito confortavelmente, e a noite estava agradável demais.

Daí no dia seguinte o Edgar veio com a notícia de que só poderá sair de férias no dia 02/01/2012! Fiquei bastante frustrado, já que estava planejando passar aniversário e reveillon com a família em Buenos Aires. Administrada a situação, estamos agora recalculando os dias. E se não iremos passar mais dias na Capital argentina, então teremos tempo para descansar mais adiante em outras cidades, quando também estaremos mais cansados.

A forma como se lida com uma situação desta, por exemplo, revela o quanto estamos preparado para as situações não planejadas que invariavelmente experimentaremos durante a execução do nosso Projeto. Importante manter em mente que serão nossas especiais companheiras; temos que encontrar conforto no meio delas.