domingo, 22 de janeiro de 2012

21º Dia - Do Fim do Mundo para o Fim do Brasil (Uruguai num tapa!)

Origem: Buenos Aires-ARG
Destino: Chuí-RS-BRA
Distância percorrida no dia: 520km
Distância percorrida total: 11860km

*Por Eduardo

Deixamos o hotel em Buenos Aires sob um clima ameno. Ameaçava chover, mas felizmente não aconteceu. Seguimos para o Pueto Madero, de onde saiu o Buquebus rumo ao Uruguay, em uma viagem que duraria 3 horas.

Antes do embarque, foi necessário realizar os tramites de saída da Argentina e de entrada no Uruguay - nada complicado nem demorado.

Embarcamos num ferry boat imenso, e atravessamos o Rio de La Plata, rumo a mais um País que percorreríamos de moto (ao menos parte). 

Desembarcamos em Colônia del Sacramento-URY sob calor de 39º, e percorremos a boa Ruta 1 até a capital Montevidéu. A estrada margeia todo o litoral deste pequeno país, e é toda habitada. Definitivamente, os longos desertos atravessados nessa nossa viagem não serão mais serão vistos.

Adentramos a Capital da República Oriental do Uruguay e gostamos bastante do que vimos. Tarde de domingo, bastante gente na orla pescando, jogando, caminhando, famílias se divertindo. Montevidéu é tão bela quanto Buenos Aires, mas muito menos badalada (pode ser que a tarde de domingo esteja escondendo sua realidade).

Uma pequena volta por suas ruas, pouquíssimas fotos, e tomamos a Ruta 9 rumo ao Chuy.