sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

19º Dia - Adios Patagonia

Origem: Viedma-ARG
Destino: Buenos Aires-ARG
Distância percorrida no dia: 970km
Distância percorrida total: 11340km

*Por Eduardo

Antes de partirmos de Viedma rumo à capital Argentina, precisamos trocar o óleo das motos. Isto inclusive aliviaria um pouco a nossa bagagem, já que os estávamos trazendo conosco desde Punta Arenas-CHL.


Tomamos a estrada cientes de que seria apenas mais um dia que se resumiria em anda-abastece-anda. Então é difícil encontrar tempo e cenário para fotos.

 
 
 

Pegamos mais umas duas horas de chuva fina, e a paisagem já mudou bastante, demonstrando claramente que a Patagônia ficou pra trás. 


Uma coisa interessante aqui na Argentina é que por todos os lugares que passamos, as pessoas tomam o mate (chimarrão). Nos postos de combustível há máquinas de água caliente, e os bebedouros têm opção de água gelada e quente (ao invés de natural).

O movimento na rodovia aumentou bastante na chegada em Buenos Aires. Na entrada da capital, a Ruta 3 é duplicada, e vai passando pela região metropolitana que achei bem parecida com as cidades satélites de Brasília. Há pedágios, mas motos não pagam.

Caímos numa blitz da Gendarmeria Nacional, e os policiais foram bastante solícitos e educados. Um deles é nascido em Ushuaia. 

Buenos Aires é imensa, e imaginei que seria terrivelmente difícil encontrar um hotel pelo preço que pagamos nas últimas semanas. Procuramos um hotel mais próximo do porto de onde tomaremos a embarcação para travessia até o Uruguai, e um taxista nos guiou até o centro (não cobrou nada). Entretanto, ele disse que hotel com garagem para as motos somente um 5 estrelas. A solução que encontramos foi deixar as motos num estacionamento privado (pagamos 45 Pesos por 18 horas de parking, para cada moto). Daí tomamos um outro taxi que nos trouxe ao Hotel San Roman (http://www.hotelsanroman.com.ar/), onde pagamos 200 Pesos pelo quarto - o mesmo que pagamos no interior argentino. Perfeito!!

Nosso sábado será para conhecer Buenos Aires.