domingo, 15 de janeiro de 2012

14º Dia - Hermosa Ushuaia

Oh gente... Ushuaia é top demais!! Estamos contentes.

Uma merecida noite de sono no Hostal Malvinas (http://www.hostalmalvinas.net/) e acordamos às 9:00h para o café. Mucho bueno! Saímos para enfim conhecer a Ushuaia pela qual tanto anseávamos. Faziam 12ºC, e saímos nas motos para conhecer o Trem do Fim do Mundo (http://www.trendelfindelmundo.com.ar/). 


No passeio pelo ferrocarril, muita história em meio a uma paisagem deslumbrante do Parque Nacional Lapataia. 

 


 

 

Algumas paradas ao longo do roteiro para um melhor contato com as belezas do Parque, e o passeio dura quase duas horas em um trecho de 7km de trilhos (ida).

 




 

No retorno à estação, o "tic-tac" e o balanceio do trem acabou nos embalando...


Este passeio nos custou 155 Pesos (passagem), mais 60 Pesos de taxa para entrar no Parque Nacional durante todo o dia, e retornaríamos mais tarde de moto, com a entrada já paga portanto.

Com muito frio, retornamos para o hostal para melhorar o traje. No caminho, passamos pela praça do porto de Ushuaia, onde tiramos a mais tradicional das fotos que os visitantes tiram em Ushuaia.


Além de sonhar em estar neste lugar e ter minha própria foto aqui, eu tinha muitíssima curiosidade de saber o que mais há ao redor dela. 


Na praça do porto, encontramos com o pessoal do Moto Clube de Ushuaia, chamado Paralelo 54º, muito amistoso e receptivo como todo moto-grupo.

No corre-corre, não almoçamos. Comemos um sanduíche e voltamos ao Parque Lapataia. Queríamos pegar o carimbo no Correio do Fim do Mundo, que fica na Baía Ensenada, dentro do parque, mas não tivemos sucesso porque se fecha às 16:00h.

Fora isso, andamos pelo belo parque até o final da Ruta 3, onde tiramos foto de outra clássica placa.



Passeamos por mais partes do Parque para conhecer e despedir.









Para encerrar o dia, fomos ao Restaurante Chicho's comer a Centolla que o Edgar tanto queria. E estava realmente uma delícia. Bombom de calafate para a sobremesa (calafate é uma frutinha que tem aqui, e que todos dizem: se comer, voltam para Ushuaia um dia).








Amanhã faremos um passeio de barco, visitaremos o museu e iremos às compras. 

Com saudade de todos,

Edgardo, Roelson e Eduardo.

6 comentários:

  1. ESSAS FOTOS ESTAO D++!!!
    com a placa de Ushuaia... e esse doce gostoso hein amor... ai ai... traz pra gente aí no baú...

    ResponderExcluir
  2. Demorou mais pelas fotos vejo que valeu a pena
    E MUIto bom ver voces neste lugqar, aproveite
    bastante o ambiente que me parece muito lindo.
    Foi dificil ver estes pratos deliciosos e não
    me salivar.
    Um abraço a todos e que Deus os acompanhe onede
    quer que va.
    luiz...

    ResponderExcluir
  3. Nossa!
    Realmente lindoo!
    Adorei as fotos! Parabéns aos 3
    Grande bjo

    ResponderExcluir
  4. Amor, que linda essa cidade!! O trem é lindo tb..Fiquei com vontade de conhecer..rs. Um beijo!
    Saudades.
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. que otimo ver que vcs todos estao felizes e sastifeito com a concretizaçoes de um sonho que se tornou realidade graças a DEUS e que ao longo da viagem ocorra tudo bem com vcs o que eu so falo para vcs aproveitem ao maximo ate mesmo o frio as dores no corpo pois iram sentir falta disso aqui quando nao chove faz um sol forte mas brasileiro nunca se contenta com nada se esta sol pede chuva se tem chuva pede sol fazer o que abraços a todos e um super beijo no maridao sempre pense eu posso eu quero eu consigo e o cordenador da vida de vcs e somente DEUS e ele fortalese aquele que confia saudades...mas estamos felizes por vcs sempre ass> MARINIA HELEN

    ResponderExcluir
  6. Eduardo, Edgardo, que emocionante! Quem ainda não leu todo o blog, cabe dar um clique na primeira postagem do Eduardo em setembro de 2008, onde ele posta a foto da placa de Ushuaia e diz, em suma: "Ainda iremos tirar uma foto ao lado dessa placa, pode crer."
    Agora sim eu creio, show de bola essa conquista!!
    Abraço
    Ass. Fernando Leitão

    ResponderExcluir

Obs.: se você deseja deixar um comentário, mas não tem conta do Google ou outra da cortina, selecione "Anônimo". Não se esqueça de assinar a postagem!