domingo, 17 de julho de 2011

RETOMANDO

*Por Eduardo

Faz tempo que não mexemos no blog...

Tudo bem! Desde o último registro se passaram quase 3 anos. Isto serve para afastar qualquer dúvida que se tenha sobre existir certeza nessa nossa empreitada. Realmente já passou tempo suficiente para maturação do projeto, e ao menos o crucial ponto restou sedimentado: queremos fazer isto! E se realmente se quer, tudo se pode fazer.
Muitas coisas aconteceram nesse meio tempo, e me lembro dos dias em que esta vontade de seguir de moto até a cidade mais austral do planeta engatinhava. Não precisamos esconder que, contando sempre com limitados recursos financeiros, a escolha das motocicletas sempre foi o especial tema de preocupações.
Realmente há relatos de pessoas que seguem em aventuras deste tipo montados em scooters (http://www.portalmotoatacama.com.br/noticias.asp?codigo=26),
e outras motos de baixa cilindrada.
Também há quem realize esse tipo de aventura em motocicletas esportivas (http://www.youtube.com/watch?v=ThO-w9SCM8I) e enfim... o que importa é querer realizar.
Existe, todavia, uma categoria de motocicleta denominada "big trail" que busca combinar o melhor desempenho nos diferentes tipos de piso que se enfrenta em uma viagem dessa dimensão. Seria a moto ideal! Mas a versatilidade tem seu preço...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs.: se você deseja deixar um comentário, mas não tem conta do Google ou outra da cortina, selecione "Anônimo". Não se esqueça de assinar a postagem!